Agência France-Presse
postado em 08/01/2015 15:44
Cairo - O Egito realizará eleições legislativas entre 21 de março e 7 de maio, de acordo com o calendário das províncias, informou nesta quinta-feira a comissão eleitoral.As eleições serão realizadas um ano e meio depois da destituição do presidente Mohamed Mursi por Abdel Fatah Al Sisi, chefe do exército e eleito presidente em maio passado com 97% dos votos, depois de ter eliminado toda a oposição, tanto religiosa quanto laica.
Leia mais notícias em Mundo
Mais cedo, a justiça egípcia anunciou que pronunciará no dia 21 de abril seu veredicto em um dos três processos contra o ex-presidente Mursi, acusado neste caso de incitar o assassinato de manifestantes.
Mursi, primeiro presidente eleito democraticamente no Egito um ano e meio depois da queda de Hosni Mubarak, e depois deposto pelo exército, pode ser condenado à pena de morte.
Mursi é julgado com outros 14 líderes da Irmandade Muçulmana, seu movimento político, por sua suposta responsabilidade na morte de 10 manifestantes no dia 5 de dezembro de 2012, diante do palácio presidencial no Cairo.
Fontes do tribunal no Cairo que os julga afirmaram que o veredicto é esperado no dia 21 de abril.