Mundo

Justiça do Egito absolve 26 homens acusados de depravação

Os 26 homens foram detidos no dia 7 de dezembro em um Hamam (banho turco) público do bairro de Azbakeya, no centro do Cairo

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 09:09
A justiça egípcia absolveu nesta segunda-feira 26 homens acusados de depravação por terem organizado e participado de orgias sexuais em um Hamam (banho turco) público, segundo um jornalista da AFP presente no tribunal.

Os 26 homens foram detidos no dia 7 de dezembro em um Hamam público do bairro de Azbakeya, no centro do Cairo. Sua detenção foi gravada por uma jornalista de televisão, que se gabava de ter denunciado os fatos à polícia.

Os advogados denunciaram vícios de forma durante as detenções. Um deles, Khaled al-Nakkache, denunciou, por exemplo, que os policiais forçaram seu cliente a se despir antes de sair do Hamam.

As imagens da detenção, que foram divulgadas pela rede de televisão privada, mostram os acusados seminus, com roupa de baixo e cobertos apenas com uma toalha.



A lei egípcia não proíbe formalmente a homossexualidade, mas várias pessoas foram condenadas por depravação nos últimos anos. No fim de dezembro oito homens foram condenados a um ano de prisão por terem aparecido no vídeo de um casamento gay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação