Mundo

Arcebispo nigeriano pede apoio internacional contra jihadistas

O fim de semana foi sangrento na Nigéria, com a morte de 23 pessoas no nordeste do país em atentados cometidos por três mulheres-bombas

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 10:38
Um arcebispo nigeriano pediu nesta segunda-feira o mesmo apoio internacional contra o grupo islamita Boko Haram em seu país depois das demonstrações de repúdio aos atentados realizados na semana passada na França.

"Vi a resposta positiva do governo francês contra a violência religiosa depois do assassinato de seus cidadãos", afirmou o arcebispo católico de Khos, no centro de Nigeria, Ignatius Kaigama.

[SAIBAMAIS]

"Precisamos que se estenda esse espírito, não apenas quando acontece na Europa, mas também quando ocorre na Nigéria, Níger, Camarões e em muitos outros países pobres; que se mobilizem os recursos internacionais para enfrentar essa gente que causa tanta tristeza a tantas famílias", afirmou o religioso à BBC.

O fim de semana foi sangrento na Nigéria, com a morte de 23 pessoas no nordeste do país em atentados cometidos por três mulheres-bombas, uma delas de dez anos.



Desde 2009, mais de 13.000 pessoas morreram no nordeste da Nigéria, onde o grupo armado Boko Haram realiza uma sangrenta campanha para instaurar um regime islamita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação