Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 12:05
O secretário de Estado americano, John Kerry, planeja visitar uma escola no noroeste do Paquistão que foi palco de um atentado talibã que deixou 150 mortos, informou um funcionário paquistanês de alto escalão nesta segunda-feira."Ouvimos dizer que você está planejando visitar Peshawar e a escola", declarou Sartaj Aziz, conselheiro de segurança nacional do primeiro-ministro Nawaz Sharif, a Kerry pouco depois de sua chegada para uma visita surpresa de dois dias.
[SAIBAMAIS]
Crianças que sobreviveram ao ataque, o mais mortífero da história do Paquistão, voltaram nesta segunda-feira à escola onde homens armados massacraram seus colegas, enquanto alunos e pais expressavam uma mistura de coragem e apreensão.
O ataque no dia 16 de dezembro contra a Escola Pública do Exército provocou comoção em um país já acostumado a altos índices de violência.
Kerry, na época junto ao presidente Barack Obama, liderou a condenação mundial, considerando o ataque "arrasador". Peshawar, a capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, é atacada regularmente por militantes islâmicos.
Durante vários anos foi considerada insegura para os ocidentais, aumentando a importância de qualquer visita oficial ao local. Não houve confirmação imediata do Departamento de Estado sobre a visita de Kerry.