Mundo

Grupo islamita Boko Haram ataca quartel militar em Camarões

O Boko Haram lançou há alguns meses uma série de ataques na região noroeste de Camarões, fronteira com o nordeste da Nigéria

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 13:33
Yaoundé- Combatentes do grupo islamita nigeriano Boko Haram lançaram nesta segunda-feira (12/1) um ataque contra um quartel militar na localidade de Kolofata, no noroeste de Camarões, provocando a fuga de inúmeras pessoas.

"Os habitantes fugiram da cidade quando ouviram os primeiros disparos do Boko Haram, que visava ao bairro administrativo", afirmou uma fonte ligada às autoridades locais. Ainda não há informações sobre vítimas.

O Boko Haram lançou há alguns meses uma série de ataques na região noroeste de Camarões, fronteira com o nordeste da Nigéria, onde o grupo islamita controla vastos territórios, onde proclamaram um "califado".



Frente à crescente ameaça dos islamitas, o exército de Camarões realizou pela primeira vez em dezembro ataques aéreos contra o Boko Haram, que lançou ameaças contra o presidente camaronês Paul Biya.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação