Mundo

Movimento islamofóbico alemão Pegida começa a aparecer na Suíça

O grupo criado na Suíça é impulsionado por uma dezena de comitês desconhecidos, embora se saiba o nome de seu porta-voz, Ignaz Bearth

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 16:47
Genebra, Suíça - O movimento islamofóbico alemão Pegida tem um grupo na Suíça que convocou uma manifestação para fevereiro, segundo uma página no Facebook criada na semana passada.

O grupo ainda não definiu onde convocará a manifestação. Após a divulgação da notícia, foi iniciada uma mobilização nas redes sociais para organizar uma contra-manifestação.

Leia mais notícias em Mundo


As marchas organizadas na Alemanha pela Pegida (acrônimo em alemão de Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente) geraram um forte repúdio, especialmente depois dos atentados jihadistas em Paris, que deixaram 17 mortos.

Na segunda-feira passada, a marcha do Pegida, em Dresden, reuniu 18.000 pessoas, um número recorde, embora no fim de semana a mobilização contra este grupo tenha reunido 35.000 manifestantes.

O grupo criado na Suíça é impulsionado por uma dezena de comitês desconhecidos, embora se saiba o nome de seu porta-voz, Ignaz Bearth.

Bearth lidera atualmente o Partido Democracia Direta, um pequeno partido com vínculos com o partido de extrema direita francês Frente Nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação