Mundo

Ataque do Boko Haram contra Camarões deixa 143 'terroristas' mortos

Segundo o ministro, do lado camaronês apenas um cabo morreu e quatro pessoas ficaram feridas

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 18:30
O governo de Camarões informou nesta segunda-feira que um ataque do grupo jihadista Boko Haram contra a cidade de Kolofata, no nordeste do país, deixou "143 terroristas" e um militar camaronês mortos. "Ao final dos combates, o resultado do lado dos agressores foi: 143 terroristas mortos e um importante arsenal de guerra confiscado", incluindo fuzis de assalto de diferentes marcas e armas pesadas, informou o ministro das Comunicações, Issa Tchiroma Bakary.

"De longe trata-se da mais pesada perda sofrida pela seita criminosa do Boko Haram desde que decidiu dirigir seus ataques bárbaros contra nosso território". Segundo o ministro, do lado camaronês apenas um cabo morreu e quatro pessoas ficaram feridas.

Leia mais notícias em Mundo

O ataque do grupo jihadista nigeriano visou o bairro administrativo e o campo militar de Kolofata, especialmente o Batalhão de Intervenção Rápida, unidade de elite do Exército. "Os habitantes fugiram da cidade quando ouviram os primeiros disparos do Boko Haram", informou um funcionário local.

O Boko Haram lançou há alguns meses uma série de ataques na região noroeste de Camarões, fronteira com o nordeste da Nigéria, onde o grupo islâmico controla vastos territórios e proclamou um "califado".

Frente à crescente ameaça dos jihadistas, o Exército de Camarões realizou pela primeira vez em dezembro ataques aéreos contra o Boko Haram, que lançou ameaças contra o presidente camaronês, Paul Biya.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação