Mundo

Papa viaja para Sri Lanka e Filipinas, em segunda viagem para a Ásia

Na quinta-feira, o pontífice seguirá para as Filipinas, onde provavelmente será aclamado pelas multidões católicas do país

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 19:25
Francisco, que fez 78 anos em dezembro, percorrerá em uma semana mais de 12 mil quilômetros
O papa Francisco partiu nesta segunda-feira (12/1) para o Sri Lanka e as Filipinas em sua segunda viagem de seis dias ao continente asiático. O sumo pontífice partiu do aeroporto de Roma-Fiumicino às 19h00 locais (16H00 de Brasília) e deverá chegar a Colombo, capital do Sri Lanka, às 09h00 locais (01h30 de Brasília).

Trata-se da sétima viagem ao exterior desde que foi eleito pontífice em março de 2013 e o segundo ao continente asiático. Como é de hábito, o papa argentino subiu ao avião carregando ele próprio sua mala preta de viagem.

Leia mais notícias em Mundo


Na quinta-feira, seguirá para as Filipinas, onde provavelmente será aclamado pelas multidões católicas deste país, como ocorreu durante sua viagem triunfal à Coreia do Sul, em agosto passado.

Francisco, que fez 78 anos em dezembro, percorrerá em uma semana mais de 12 mil quilômetros, seguirá com vários voos e se deslocará de helicóptero e papamóvel para manifestar com gestos concretos sua proximidade e solidariedade com estas populações tão diferentes da "periferia" do mundo, como costuma dizer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação