Mundo

Fidel Castro envia carta para Maradona em Cuba, diz canal Telesur

A Telesur divulgou imagens de Maradona lendo a carta assinada por Castro, mas o argentino não disse o conteúdo da mensagem

Agência France-Presse
postado em 12/01/2015 19:39
Fidel Castro, que tem 88 anos, deixou o poder em 2006 por motivos de saúde
O líder cubano Fidel Castro, cuja saúde tem sido alvo de rumores nos últimos dias, enviou uma carta ao ídolo do futebol argentino Diego Maradona, que está no país gravando programas de televisão, informou nesta segunda-feira o canal multi-estatal Telesur. "Fidel envia carta a Diego Armando Maradona, que desmente a suposta morte de Fidel", disse o canal de TV, que tem sede em Caracas e pode ser assistido em Cuba.

"O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, está vivo e escreveu uma carta ao astro mundial do futebol, Diego Armando Maradona, em Havana desde a semana passada para a gravação da segunda temporada do (programa da Telesur) ;De Zurda, rumo à Copa América Chile 2015;", afirmou a Telesur em sua página na internet.

Leia mais notícias em Mundo

A Telesur divulgou imagens de Maradona lendo a carta assinada por Castro, que tem 88 anos e que deixou o poder em 2006 por motivos de saúde. O argentino não divulgou, contudo, o conteúdo da mensagem. Na imagem divulgada, a carta aparece datilografada, datada de 11 de janeiro às "7H25 PM" e com a assinatura de Fidel, amigo de Maradona, que recebeu tratamento médico na ilha.

[SAIBAMAIS]Desde sexta-feira, as autoridades cubanas tentam desmentir os rumores sobre a suposta piora do estado de saúde do ex-presidente cubano, que não aparece em público há mais de um ano. Sua ausência, em meados de dezembro, no histórico anúncio de retomada das relações com os Estados Unidos e no retorno dos três agentes cubanos libertados por Washington alimentaram os rumores na ilha e no exterior sobre sua saúde.

Fidel Castro não comentou publicamente a aproximação com os Estados Unidos, que pôs fim a meio século de rivalidade. Desde que o líder da revolução cubana passou o poder a seu irmão Raúl, cinco anos mais novo, após uma cirurgia em julho de 2006, seu estado de saúde foi questionado frequentemente. Os rumores ganham ainda mais eco com a popularidade cada vez maior das redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação