postado em 13/01/2015 21:38
Cabeleireiro é a profissão menos estressante. A afirmação é de uma pesquisa realizada pelo site norte-americano CareerCast.com, especializado em emprego. Em contrapartida, os bombeiros foram apontados como os profissionais que mais passam por estresse. O estudo tem como base o mercado de trabalho americano para o ano de 2015. No entanto, muitos brasileiros podem se identificar com as profissões listadas no ranking.A pesquisa levou em consideração aspectos como número de viagens, prazos, potencial de crescimento, competitividade, risco de vida e outros perigos enfrentados ao longo da carreira.
Bombeiro, militar alistado, general militar, piloto de companhia aérea, policial, ator, radiodifusor, coordenador de eventos, fotojornalista e repórter de jornal, compõem a lista dos 10 empregos mais estressantes.
No ano passado, essa mesma lista era formada por: militar alistado, general militar, bombeiro, piloto de companhia aérea, coordenador de eventos, executivo de relações públicas, executivo corporativo sênior, repórter de jornal, policial e taxista.
Para quem atua em alguma dessas funções e pensa em aliviar um pouco a carga de estresse, o relatório listou os empregos menos desgastantes, são eles: cabeleireiro, audiologista, professor universitário (titular), técnico de registros médicos, joalheiro, técnico de laboratório (médico), costureira, nutricionista, bibliotecário e operador de empilhadeira.
Em 2014, a lista era composta por: fonoaudiólogo, cabeleireiro, joalheiro, professor universitário (titular), costureira, nutricionista, técnico de registros médicos, bibliotecário, artista multimídia e operador de máquinas (furadeira).