Agência France-Presse
postado em 14/01/2015 11:16
Paris, França - O secretário de Estado americano Jonh Kerry se reunirá na sexta-feira (16/1) em Paris com o presidente francês François Hollande, depois de seu país ser sub-representado na manifestação histórica do domingo em repulsa aos atentados. Kerry se reunirá com o presidente francês pela manhã, anunciou o Eliseu.[SAIBAMAIS]Sua visita à França foi anunciada na segunda-feira, no dia seguinte da massiva manifestação em Paris que reuniu dezenas de dirigentes estrangeiros e de organizações internacionais, mas nenhum americano de primeiro plano.
A Casa Branca fez sua ;mea culpa; um dia após a marcha, onde sua única representante foi a embaixadora dos Estados Unidos na França. Esta desfilou junto à chanceler alemã Angela Merkel, ao primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu, ao presidente palestino Mahmud Abas e ao presidente do governo espanhol Mariano Rajoy, entre muitos outros.
Os atentados da semana passada contra a redação do semanário satírico Charlie Hebdo, polícia e judeus deixaram 17 mortos entre quarta-feira e sexta-feira. Os três autores, todos eles franceses que reivindicam sua afiliação à Al-Qaeda ou ao Estado Islâmico, foram abatidos na sexta-feira pelas forças de segurança do Estado.