Jornal Correio Braziliense

Mundo

Papa reconforta os fiéis do Sri Lanka ante um milhão de pessoas

O Papa Francisco visitou um templo budista, o que não estava previsto em seu programa



"Pedimos que nos ajudem a pedir perdão mutuamente pela violência insensata, para esquecer e perdoar e para alcançar um processo que possa construir pontes entre as partes feridas pelo conflito. Mas estamos muito distantes deste objetivo", constatou. Srimathi Fernando, de 54 anos, disse à AFP que foi à missa para receber a bênção pessoal do Papa. Havia levado a foto de seu marido, que se recupera depois de ter sofrido um infarto.

Outra mãe de 48 anos também compareceu para receber a bênção para seu filho de 19 anos, condenado a três anos de prisão por tráfico de drogas. "Meu filho estragou sua vida, mas com uma bênção papal certamente poderá virar uma nova página", disse, mostrando a foto do menino quando ainda era um bebê.

As autoridades decretaram feriado nesta quarta-feira. Cerca de 21.000 membros das forças de ordem foram mobilizados. Francisco, que iniciou sua visita na terça-feira (13/1), viajará pela tarde de helicóptero ao santuário de Madhu, em uma região tamil muito marcada pela guerra civil.