Agência France-Presse
postado em 15/01/2015 14:30
Washington- A nova regulação anunciada nesta quinta-feira (15/1) pelo departamento do Tesouro, que flexibiliza as normas para as viagens e o comércio com Cuba, servirá para facilitar a crescente relação entre os dois países, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.[SAIBAMAIS]"Estas mudanças também permitirão imediatamente aos americanos oferecer meios para incentivar a população cubana a ser menos dependente da economia estatal", indicou Earnest em uma nota oficial.
Os Estados Unidos implementarão a partir de sexta-feira novas regulações que facilitarão as viagens e o comércio de americanos com Cuba, no âmbito da histórica aproximação diplomática entre os dois países, anunciou nesta quinta-feira o departamento do Tesouro.
"O anúncio nos deixa um passo mais próximos de substituir políticas obsoletas que não funcionavam e estabelece uma política de ajuda para promover as liberdades econômicas e políticas para o povo cubano", disse o secretário do Tesouro, Jacob Lew. O novo marco normativo reduz os requisitos para viajar a Cuba, e os turistas americanos poderão usar a partir de agora seus cartões de débito ou crédito na ilha.