Agência France-Presse
postado em 16/01/2015 09:35
O papa Francisco visitou nesta sexta-feira (16/1) em Manila uma associação de ajuda às crianças em situação de rua, que em muitos casos são vítimas da prostituição e das drogas. Na visita, fora da programação oficial, o papa, acompanhado do arcebispo de Manila, o cardeal Luis Antonio Tagle, cumprimentou cerca de 300 crianças de diferentes centros da Fundação ANAK-Tnk, informou a agência especializada no Vaticano I.MEDIA.
[SAIBAMAIS]
"Estas crianças pobres entre os pobres" são "o tesouro de nossa igreja, são nossos professores", disse Francisco, que ganhou de presente um quadro feito pelos órfãos.
Pouco antes, durante a celebração de uma missa na catedral de Manila, o papa pediu aos religiosos filipinos que estejam "presentes entre os jovens que podem estar desorientados e desencorajados", e que permaneçam "próximos daqueles que, vivendo em uma sociedade atingida pela pobreza e pela corrupção, perdem o ânimo e se sentem tentados a abandonar tudo, deixar a escola e viver nas ruas".
Na quinta-feira, no avião a caminho das Filipinas, Francisco voltou a denunciar o turismo sexual ocidental e a prostituição de crianças pobres na Asia.