Agência France-Presse
postado em 16/01/2015 15:05
Montevidéu- Um homem que pedia carona em uma pequena localidade do sudoeste do Uruguai tomou um grande susto ao notar que a pessoa do carro que parou para ajudá-lo era simplesmente o presidente uruguaio José ;Pepe; Mujica.Em 5 de janeiro passado, Gerhald Acosta não pôde entrar na fábrica em que trabalhava porque seu cartão de identidade estava vencido. Por isso, teve de voltar para casa e, como o sol estava muito forte para caminhar, resolveu parar na beira da estrada e pedir carona, segundo contou ao jornal El Observador. Logo, uma van com placa oficial e um carro que vinha atrás pararam e o motorista perguntou para Acosta para onde ia.
"Contei o que havia acontecido e ele disse que me levaria", relatou o caronista. Ao entrar no carro, ele reconheceu que a mulher no banco de passageiro era Lucía Topolansky, senadora e esposa de Mujica, junto também estava a cadelinha do casal, Manuela. "Não pude acreditar que o presidente estava me dando carona", acrescentou.
"A viagem foi curta, mas eles foram muito amáveis. Perdi um dia de trabalho, mas valeu a pena pela experiência", contou ainda. A história se tornou pública porque Acosta postou fotos no Facebook junto ao casou presidencial.