Mundo

Três mortes por gripe aviária são registradas em 2015 no Egito

Uma mulher de 43 anos morreu na madrugada em um hospital de Assiut, cinco dias após sua entrada na instituição onde trabalhava como enfermeira

Agência France-Presse
postado em 16/01/2015 18:10
Cairo- As autoridades sanitárias egípcias anunciaram nesta sexta-feira (16/1) a morte de uma mulher devido à gripe aviária no sul do Egito, a terceira morte causada pelo vírus desde o início do ano neste país.

Uma mulher de 43 anos morreu na madrugada em um hospital de Assiut, cinco dias após sua entrada na instituição onde trabalhava como enfermeira, indicou à AFP um representante do Ministério da Saúde desta cidade cerca de 400 quilômetros ao sul do Cairo.

A mulher criava pássaros que poderiam ser a causa da infecção, acrescentou. Três pessoas morreram de gripe aviária desde o início do ano no Egito de acordo com o Ministério da Saúde, que registrou 10 mortes em 2014.



A cepa H5N1 da gripe aviária já matou mais de 400 pessoas, principalmente no sudeste da Ásia, desde o seu surgimento, em 2003. A nova estirpe, H7N9, já matou mais de 170 pessoas desde o seu aparecimento em 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação