Mundo

Muro de centro cultural francês em Gaza exibe ameaças contra Charlie Hebdo

"Vão para o inferno, jornalistas franceses", afirma uma das pichações

Agência France-Presse
postado em 17/01/2015 09:50

O muro externo do centro cultural francês de Gaza apareceu neste sábado coberto de pichações que ameaçavam com o "inferno" os cartunistas da revista satírica francesa Charlie Hebdo, que na quarta-feira publicou uma nova charge do profeta Maomé.

"Vão para o inferno, jornalistas franceses", afirma uma das pichações feitas no muro durante a noite.

[SAIBAMAIS]"Qualquer coisa, menos o profeta", afirma outra das pichações no muro do centro cultural francês, atualmente fechado ao público, que há algumas semanas foi alvo de duas explosões reivindicadas por islamitas.

Leia mais notícias em Mundo

Na manhã deste sábado, a polícia de Gaza, um território controlado pelo movimento islamita Hamas, instalou uma guarita em frente à porta do centro, comprovou um jornalista da AFP.

Até o momento ninguém reivindicou as pichações.

As autoridades religiosas e políticas palestinas condenaram a charge da Charlie Hebdo, mas também o ataque contra a redação da revista na semana passada, que provocou a morte de 12 pessoas, entre elas vários cartunistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação