Mundo

Integrante das tropas de paz morre em ataque em acampamento da ONU no Mali

Apesar de intervenção militar, os islamitas seguem ativos em algumas zonas

Agência France-Presse
postado em 17/01/2015 10:26
Um morador de Kidal, situado a 1.500 da capital, disse à AFP que ter ouvido na manhã deste sábado "disparos na direção do campo da Minusma, tiros e ;contra-tiros;", o que obrigou os moradores a permanecer em suas casas.

A Minusma, que substituiu em julho de 2013 uma força pan-africana para contribuir para a estabilização do Mali, perdeu nos últimos meses vários capacetes azuis em ataques de jihadistas.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]O norte do país esteve controlado por cerca de 10 meses entre 2012 e 2013 por diversos grupos ligados à Al-Qaeda, embora eles tenham sido expulsos em grande parte durante a intervenção militar lançada no início de 2013 por iniciativa da França, na chamada operação Serval.

Apesar disso, os islamitas seguem ativos em algumas zonas. Em agosto de 2014, a operação Serval foi substituída pela Barkhane, cujo raio de ação se estende ao conjunto da faixa sahel-saariana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação