Mundo

Nove pessoas seguem detidas na França após atentados de Paris

Três mulheres foram libertadas no sábado, segundo as fontes. As outras nove pessoas permanecerão em prisão preventiva por ao menos 48 horas

Agência France-Presse
postado em 18/01/2015 09:42
Nove das 12 pessoas presas na sexta-feira na França seguiam em prisão preventiva neste domingo no âmbito da investigação dos atentados na capital no início de janeiro, informaram à AFP fontes judiciais.

[SAIBAMAIS]

Os suspeitos foram detidos na região parisiense para serem interrogados sobre um possível apoio logístico - sobretudo armas e veículos - a Amedy Coulibaly, autor do assassinato de uma policial e de quatro judeus. No total, oito homens e quatro mulheres de 19 a 47 anos foram detidos.

Três mulheres foram libertadas no sábado, segundo as fontes. As outras nove pessoas permanecerão em prisão preventiva por ao menos 48 horas, até terça-feira. O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, indicou que todos os detidos eram conhecidos da polícia.



Além dos cinco mortos pelas mãos de Coulibaly nos dias 8 e 9 de janeiro, doze pessoas morreram no ataque à revista Charlie Hebdo lançado no dia 7 pelos irmãos Cherif e Said Kouachi. Os três jihadistas morreram abatidos pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação