Agência France-Presse
postado em 19/01/2015 07:26
Ao menos cinco supostos insurgentes morreram nesta segunda-feira em um ataque de um drone americano nas zonas tribais do Paquistão, um refúgio de jihadistas e alvo de uma operação militar, indicaram fontes de segurança locais.[SAIBAMAIS]Os ataques eram dirigidos contra um campo de insurgentes no povoado de Shahi Khel, no vale de Shawal, no Waziristão do Norte, uma das sete zonas tribais do noroeste do Paquistão e a mais bombardeada pelos drones dos Estados Unidos.
"Cinco terroristas morreram nos ataques", declarou uma fonte de segurança paquistanesa que não quis se identificar. Outro funcionário fez o mesmo balanço que, no entanto, não pôde ser confirmado por fontes independentes.
Leia mais notícias em Mundo
Trata-se do terceiro ataque com drones nas zonas tribais durante o ano. Desde meados de junho o exército paquistanês está realizando uma ofensiva nesta região contra os talibãs e outros grupos relacionados à Al-Qaeda.
O Paquistão se opõe oficialmente aos ataques de drones americanos em seu território, mas vários documentos divulgados nos últimos anos demonstram que o governo de Islamabad apoia algumas destas operações.