Agência France-Presse
postado em 21/01/2015 11:24
A União Europeia enfrenta o "enorme desafio" de tranquilizar os judeus sobre seu "futuro da Europa", declarou nesta quarta-feira o vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans."Hoje, vemos que em alguns Estados-Membros, a maioria da comunidade judaica não está segura de seu futuro na Europa (...) e este é um enorme desafio para os próprios fundamentos da integração Europeia", ressaltou Timmermans durante coletiva de imprensa.
[SAIBAMAIS]Na Europa, "há um lugar para todos, independentemente das suas crenças, de sua origem (...) judaica, muçulmana, cristã ou ateia", disse Timmermans.
Leia mais notícias em Mundo
"Nós devemos utilizar a educação, todos os instrumentos disponíveis para evitar que uma parte de nossa sociedade caia no extremismo e na intolerância", pediu Timmermans.
O vice-presidente se expressou após uma reunião da Comissão centrada nas lições aprendidas após os ataques contra o jornal Charlie Hebdo e um supermercado kasher, que mataram 17 pessoas em Paris.
O presidente francês, François Hollande, também reafirmou após os atentados que os judeus da França têm o seu lugar no país, que abriga a maior comunidade judaica na Europa.