Mundo

Marinha israelense fere dois pescadores palestinos

Um porta-voz militar israelense disse à AFP que a Marinha "avistou vários barcos saindo da zona de pesca delimitada no norte da Faixa de Gaza"

Agência France-Presse
postado em 21/01/2015 14:38
Dois pescadores palestinos ficaram feridos nesta quarta-feira, depois de a Marinha israelense ter disparado contra seus barcos, informou o ministério da Saúde em Gaza.



Os dois pescadores feridos estavam em dois barcos em frente à costa de Beit Lahiya, no norte do território, quando uma patrulha israelense disparou contra eles nas primeiras horas do dia, declarou à AFP o porta-voz do ministério, Ashraf al Qudra.

Um porta-voz militar israelense disse à AFP que a Marinha "avistou vários barcos saindo da zona de pesca delimitada no norte da Faixa de Gaza".

"Após insistir que os suspeitos se entregassem, dispararam ao ar como advertência. Os suspeitos seguiram avançando e (a Marinha) disparou contra um dos barcos. Os suspeitos foram identificados ao regressar para a costa", completou.

O bloqueio imposto por Israel na Faixa de Gaza estabelece que os 4.000 pescadores do território só podem pescar nas águas que estão a no máximo seis milhas náuticas da costa.

Os pescadores frequentemente denunciam recorrentes violações do acordo por parte dos militares israelenses. Mais da metade destas 4.000 pessoas vivem abaixo da linha da pobreza

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação