Mundo

Número de mortos em ataque a ônibus elétrico na Ucrânia é corrigido

Oito pessoas morreram em acidente, ao invés das 13 anunciadas ontem, segundo informou a correção feita nesta sexta-feira

Agência France-Presse
postado em 23/01/2015 15:53
Kiev, Ucrânia - O número de vítimas do bombardeio a um ônibus elétrico na quinta-feira em Donetsk (leste da Ucrânia) foi revisado para baixo nesta sexta-feira, a oito mortos, segundo coincidiram Kiev, os separatistas pró-russos e a OSCE. Os separatistas haviam informado a morte de ao menos 13 pessoas nesta tragédia.

"Segundo as últimas informações, oito pessoas morreram", indicou em um comunicado a promotoria ucraniana, que chamou o bombardeio de "ato terrorista". O site oficial dos separatistas também indica "oito mortos e 17 feridos".

Leia mais notícias em Mundo

A OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa), que dispõe de uma missão de observação na região, citou em um comunicado o necrotério de Donetsk, que indicou ter recebido oito mortos.

O ônibus elétrico foi atingido por um morteiro em um bairro da cidade. Separatistas e as Kiev se acusam mutuamente pelo ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação