Mundo

Canadense será julgado nos EUA por matar cinco soldados no Iraque

Ele é acusado de conspirar para matar americanos no exterior e de fornecer material de apoio, informou a nota divulgada pela Procuradoria do Brooklyn

Agência France-Presse
postado em 23/01/2015 20:43
O canadense Faruq Khalil Muhammed Isa, de 36 anos, será apresentado à Justiça americana, neste sábado, acusado de cometer um ataque terrorista contra uma base dos EUA no Iraque, em 2009 - anunciou a Procuradoria Federal de Nova York, nesta sexta.

Faruq foi extraditado para os Estados Unidos, hoje, pelo governo do Canadá. Ele é acusado de conspirar para matar americanos no exterior e de fornecer material de apoio, informou a nota divulgada pela Procuradoria do Brooklyn (sudeste de Nova York).

De acordo com os documentos do processo, Faruq Isa teria dado apoio a uma rede terrorista multinacional, que cometeu vários atentados suicidas no Iraque.

Em particular, ele é acusado de ajudar a organizar um ataque contra a base militar americana em Mossul, no norte do Iraque, em 10 de abril de 2009. Cinco soldados morreram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação