Mundo

Quatro supostos islamitas radicais são detidos na Espanha

Trata-se da última ação contra suspeitos em Ceuta e Melilla, onde as autoridades monitoram as atividades de potenciais células extremistas

Agência France-Presse
postado em 24/01/2015 10:52
Madri, Espanha - A polícia espanhola prendeu neste sábado quatro supostos islamitas radicais em Ceuta, enclave espanhol ao norte de Marrocos, e investiga se eles estavam preparando um ataques no país, informaram fontes do governo.

Trata-se da última ação contra suspeitos em Ceuta e Melilla, outro enclave ao norte de Marrocos, onde as autoridades monitoram as atividades de potenciais células extremistas."Estamos investigando se os detidos, que formavam uma célula, tinham infraestrutura para realizar um ataque no país", indica um comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

A polícia não estabeleceu uma relação entre estas detenções e os ataques por radicais islâmicos no início de janeiro, em Paris, que deixaram 17 mortos. A polícia espanhola deteve no ano passado cerca de 50 jihadistas suspeitos, segundo o Ministério do Interior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação