Mundo

Chefe da diplomacia iraniana chega a Riade para oferecer condolências

A chegada de Zarif foi anunciada na sexta pela chancelari

Agência France-Presse
postado em 24/01/2015 11:30
Riade, Arábia Saudita - O ministro iraniano das Relações Exteriores chegou neste sábado a Riad para oferecer condolências após a morte do rei Abdullah, uma rara visita de uma autoridade da República islâmica xiita ao grande rival regional, sunita.

Imagens da televisão saudita mostraram líderes sauditas cumprimentando Mohammad Javad Zarif em sua chegada ao aeroporto militar na capital do reino, sobre o qual reina desde sexta-feira Salman bin Abdul Aziz.

[SAIBAMAIS] A chegada de Zarif foi anunciada na sexta pela chancelaria. O presidente iraniano, Hassan Rohani, expressou suas condolências em um comunicado curto.

Desde a eleição à presidência em 2013 do moderado Rohani, o Irã lançou uma série de esforços diplomáticos para se aproximar de Riad após anos de tensões, alimentadas, em especial, pela guerra na Síria, onde o Irã apoia o presidente Bashar al-Assad e a Arábia apoia a rebelião.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação