Mundo

EUA exigem que Rússia pare de apoiar separatistas no leste da Ucrânia

Washington e União Europeia já impuseram uma série de sanções econômicas a Moscou por seu suposto envolvimento no conflito ucraniano

Agência France-Presse
postado em 24/01/2015 19:09
O secretário de Estado americano, John Kerry, pediu neste sábado à Rússia que ponha fim imediatamente a seu apoio aos separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia, que anunciaram uma ofensiva contra o porto estratégico de Mariupol.

Leia mais notícias em Mundo

Kerry também pediu a Moscou "o fechamento da fronteira com a Ucrânia e a retirada de suas armas, combatentes e apoio financeiro", segundo um comunicado divulgado em Zurique após a sua participação no Fórum Econômico de Davos. "Do contrário, a pressão internacional e dos Estados Unidos sobre a Rússia e seus intermediários irá aumentar", advertiu o chefe da diplomacia americana.

Washington e União Europeia já impuseram uma série de sanções econômicas a Moscou por seu suposto envolvimento no conflito ucraniano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação