Mundo

Equador cria portal para responder a 'difamação' contra o governo

Na apresentação, o presidente divulgou nomes e fotografias de pessoas que enviaram mensagens com insultos à sua conta no Twitter

Agência France-Presse
postado em 24/01/2015 21:00
Quito, Equador - O Equador criou um portal na internet para enfrentar ataques e "campanhas de difamação" contra o governo nas redes sociais, anunciou neste sábado o presidente Rafael Correa.

O governo decidiu "declarar organizada a batalha pela dignidade, pela verdade nas redes sociais", disse Correa ao apresentar o portal www.somosmas.ec . No site, os usuários registrados receberão informações sobre "a conta que está difamando, para que cheguem a ela comentários de 10 mil dos seguidores da revolução cidadã dizendo a verdade", expressou o governante.

Correa explicou que os usuários podem entregar às autoridades dados sobre quem atacar o presidente nas redes sociais. O portal "Somos %2b" se apresenta como uma "comunidade de apoio à revolução cidadã", nome com o qual Correa batizou seu projeto político.

Leia mais notícias em Mundo


Na apresentação, o presidente divulgou nomes e fotografias de pessoas que enviaram mensagens com insultos à sua conta no Twitter, e de uma página do Facebook que publicou memes satíricos sobre ele.

Em 2014, Correa denunciou que seu governo recebeu ataques na internet de um servidor nos Estados Unidos, e que sua conta pessoal (@MashiRafael) no Twitter havia sido atacada por hackers.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação