postado em 30/01/2015 08:17
A presidenta argentina, Cristina Kirchner, fará, na próxima semana, visita oficial à China, a convite do presidente Xi Jinping, anunciou hoje (30) uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.Cristina Kirchner chega na terça-feira ((3) a Pequim, onde vai manter, no dia seguinte, encontro com Xi Jinping, antes da assinatura de acordos bilaterais.
Os dois líderes estarão ainda juntos em uma cerimônia de boas-vindas e em um jantar oficial, informou a porta-voz da diplomacia chinesa Hua Chunying.
Na quinta-feira (5), Cristina Kirchner vai se reunir com o primeiro-ministro Li Keqiang e com o presidente da Assembleia Nacional Popular, acrescentou a porta-voz.
A China ;dá grande importância; aos laços com a Argentina e espera que a visita seja ;uma oportunidade; para aprofundar a ;amizade em vários campos;, destacou a porta-voz.
Hua Chunying lembrou a visita de Xi Jinping à Argentina, em julho do ano passado, no quadro da viagem pela América Latina, que também o levou ao Brasil, à Venezuela e a Cuba.
Buenos Aires e Pequim fecharam acordo para expandir sua relação a um nível estratégico, o que abriu, segundo a porta-voz chinesa, ;uma nova era; nos laços bilaterais.
Segundo informações veiculadas na Argentina, Cristina Kirchner estará acompanhada por comitiva de uma centena de empresários que buscarão investimentos chineses no país.