Agência France-Presse
postado em 30/01/2015 12:00
Riade, Arábia Saudita - Dois americanos foram alvo de tiros nesta sexta-feira no leste da Arábia Saudita e um deles ficou ferido, informou a polícia local.Os dois viajavam de carro pela localidade majoritariamente xiita de Al Ihsaa quando foram alcançados pelos disparos, segundo comunicado da polícia difundido pela agência oficial SPA. O ferido foi hospitalizado e sua condição é estável.
Este é o primeiro ataque desde a chegada ao trono do novo rei Salman, há uma semana, e o quarto contra estrangeiros no reino saudita desde outubro, um mês depois do reino se unir à coalizão internacional dirigida pelos Estados Unidos que combate o grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e Síria.
Em outubro, um homem com dupla nacionalidade saudita e americana que acabava de ser despedido matou a disparos um colega americano e feriu outro.
Em dezembro, as autoridades prenderam três partidários do EI suspeitos de terem disparado e ferido um dinamarquês em Riad e, no mesmo mês, um canadense foi esfaqueado por um desconhecido em um centro comercial na localidade costeira de Dahran.
Tanto o Canadá como a Dinamarca fazem parte da coalizão internacional contra os jihadistas.