Jornal Correio Braziliense

Mundo

Trinta e nove pessoas seguem internadas após explosão no México

Das 73 pessoas feridas na explosão, "39 pessoas seguem hospitalizadas, 18 delas em estado grave", declarou o prefeito Miguel Ángel Mancera

Trinta e nove pessoas seguem hospitalizadas, entre elas nove bebês em estado grave, após a devastadora explosão de gás ocorrida na quinta-feira em uma maternidade da Cidade do México, que deixou três mortos, informou nesta sexta-feira o prefeito da capital.

Das 73 pessoas feridas na explosão, "39 pessoas seguem hospitalizadas, 18 delas em estado grave", declarou o prefeito Miguel Ángel Mancera a partir do destruído hospital materno infantil de Cuajimalpa, informando que nove dos feridos em estado grave são recém-nascidos.



Embora algumas pessoas alertadas pelo forte cheiro de gás tenham conseguido sair a tempo do hospital, muitos pacientes e trabalhadores ficaram presos na manhã de quinta-feira entre os escombros.

Um bebê e uma mulher morreram na hora, enquanto outra recém-nascida, que foi resgatada dos escombros, faleceu posteriormente na clínica onde era tratada.