Mundo

Ex-presidente do Irã Mahmud Ahmadinejad lança site de olho nas legislativas

Ahmadinejad está afastado da cena política desde o fim de seu mandato, em junho de 2013

Agência France-Presse
postado em 01/02/2015 16:23 / atualizado em 05/10/2020 15:38

Ahmadinejad está afastado da cena política desde o fim de seu mandato, em junho de 2013

 

O ex-presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad lançou neste domingo sua página oficial na internet, uma possível declaração de intenções sobre seu retorno à cena política nacional a um ano das eleições legislativas.

O site Ahmadinejad.ir, em que o político conservador aparece exibindo um largo sorriso, foi lançado ao mesmo tempo no Google%2b e em sua conta no Instagram.

Saiba Mais

Ahmadinejad está afastado da cena política desde o fim de seu mandato, em junho de 2013, e da eleição de seu sucessor, o moderado Hassan Rohani, como presidente da República Islâmica.

Leia mais notícias em Mundo

Seu retorno à atualidade política ocorre um mês depois de Mohamad Reza Rahimi, primeiro vice-presidente quando ele era chefe de governo, ter sido condenado a cinco anos de prisão, acusado de corrupção, segundo veículos estatais.

Com a divulgação da sentença, após um longo julgamento, o agora ex-presidente assegurou que as acusações contra Rahimi datavam de um período anterior à sua nomeação como vice-presidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação