Mundo

Bombardeios do regime sírio contra zonas rebeldes deixam ao menos 82 mortos

Entre as vítimas também há 16 combatentes rebeldes, segundo o OSDH

Agência France-Presse
postado em 06/02/2015 10:04
Os bombardeios do regime sírio na quinta-feira contra zonas rebeldes perto de Damasco, em represália pelo lançamento de morteiros por parte dos insurgentes, deixaram 82 mortos, indicou nesta sexta-feira uma ONG.

Este é o balanço de vítimas mais importante desde novembro, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, que inclui 18 crianças entre as vítimas.

A calma retornou nesta sexta-feira a Damasco, mas a aviação do regime seguia bombardeando a Ghuta Oriental, uma região do leste da capital nas mãos dos rebeldes de onde foram lançados vários foguetes. Entre as vítimas também há 16 combatentes rebeldes, segundo o OSDH.

Trata-se do ataque com mais vítimas desde 25 de novembro, quando 95 pessoas morreram por bombardeios do regime de Bashar al-Assad em Raqa, a capital do califado autoproclamado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.



A Ghuta Oriental, a principal região rebelde na província de Damasco, vive há mais de um ano cercada pelo exército. Neste setor, situado no leste da capital, dezenas de milhares de civis foram afetados pela falta de alimentos e medicamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação