Agência France-Presse
postado em 09/02/2015 14:24
Ao menos quinze pessoas perderam a vida nesta segunda-feira (09/02) em bombardeios do regime sírio contra Duma, cidade controlada pelos rebeldes perto de Damasco, segundo uma ONG."As incursões aéreas governamentais em Duma deixaram ao menos 15 mortos e dezenas de feridos", indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede na Grã-Bretanha.
Leia mais notícias em Mundo
O ataque é o mais recente cometido pelas forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, no reduto rebelde de Guta Oriental, onde a aviação do regime executou um grande ataque depois que os rebeldes lançaram mais de 120 foguetes e obuses na capital. O ataque rebelde matou 10 pessoas em Damasco, incluindo uma criança, enquanto os bombardeios do governo mataram pelo menos 82 pessoas, entre elas 18 crianças, em Guta Oriental.
Esta região, situada na província de Damasco, está cercada há quase dois anos pelo exército sírio. O cerco provocou uma falta de alimentos e de medicamentos, o que agrava a crise humanitária gerada pelos recorrentes ataques aéreos na área. Mais de 210.000 pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em março de 2011.