Mundo

Hamas condena a exeção de de 21 egípcios por jihadistas da Líbia

Na Cisjordânia ocupada, o presidente palestino Mahmud Abbas declarou três dias de luto e ligou para o presidente Abdel Fattah al Sissi para transmitir seus pêsames

Agência France-Presse
postado em 16/02/2015 11:27
Gaza, Territórios palestinos - O movimento palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, condenou nesta segunda-feira a execução de 21 cristãos coptas egípcios pelo grupo jihadistas Estado Islâmico (EI) na Líbia, o ue classificou de "crime atroz que mancha o Islã".

"Hamas condena esse crime atroz que mancha a imagem do Islã e vai contra seus princípios de tolerância e destroem as relações entre os árabes muçulmanos e cristãos que vivem juntos em nosso país há séculos, pois o Islã garante a eles paz e segurança", afirma o comunicado do movimento islamita. "O Islã não ordena que matemos quem nos matam, nos agridem ou violam nos direitos", acrescenta o comunicado.

Na Cisjordânia ocupada, o presidente palestino Mahmud Abbas declarou três dias de luto e ligou para o presidente Abdel Fattah al Sissi para transmitir seus pêsames.O EI divulgou no domingo um vídeo em que mostra a decapitação de uma dezena de homens, que identifica como cristãos coptas capturados na Líbia.

Na gravação, publicada na internet, são vistos 10 homens com roupa laranja, ajoelhados e com as mãos algemadas para trás, decapitados pelos sequestradores, vestidos de preto, em uma praia de Trípoli. A gravação, intitulada "Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz", assinala que é dirigida aos "seguidores da hostil Igreja egípcia".

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação