Mundo

Camarões: 5 militares e 86 islamistas morrem em confrontos, mil são detidos

"Mais de 1 mil" pessoas supostamente relacionadas com o grupo islamista nigeriano Boko Haram estão atualmente detidos na prisão de Maroua, informou um alto funcionário militar.

Agência France-Presse
postado em 16/02/2015 21:13
Cinco soldados camaroneses morreram esta segunda-feira no norte do Camarões em "uma série de confrontos" com o grupo islamita nigeriano Boko Haram, nos quais morreram 86 combatentes, informou o exército camaronês.

"Houve uma série de enfrentamentos" na segunda-feira na região de Waza (extremo-norte) entre combatentes de Boko Haram e soldados camaroneses, afirmou o coronel Didier Badjeck, encarregado da comunicação do ministério da Defesa. O balanço oficial registra "5 mortos" entre os militares e "86 atacantes mortos".

"Mais de 1 mil" pessoas supostamente relacionadas com o grupo islamista nigeriano Boko Haram estão atualmente detidos na prisão de Maroua, reduto da região do extremo norte do Camarões, informou um alto funcionário militar.



"Neste momento, na prisão de Maroua há mais 1.000 do Boko Haram", afirmou o coronel Joseph Nouma, comandante da operação Alpha da luta contra o grupo terrorista na região e destacou que serão postos "à disposição da justiça".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação