Mundo

Estados Unidos e Dinamarca prometem enfrentar juntos o terrorismo

Segundo a nota divulgada, Obama ofereceu a premier da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, condolências e expressou a "solidariedade americana aos aliados dinamarqueses"

Agência France-Presse
postado em 17/02/2015 08:47
O presidente americano, Barack Obama, expressou solidariedade à Dinamarca nesta segunda-feira, depois dos ataques que comoveram a nação nórdica, e se comprometeu a enfrentar o antissemitismo e os ataques à liberdade de expressão juntamente com Copenhague.

Em uma conversa telefônica, Obama e a premier da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, "concordaram com a necessidade de trabalharem juntos para enfrentar os ataques à liberdade de expressão, bem como contra a violência antissemita", informou a Casa Branca.

Segundo a nota divulgada, Obama ofereceu a Helle condolências e expressou a "solidariedade americana aos aliados dinamarqueses".

O presidente americano também elogiou a participação da Dinamarca em uma reunião de cúpula de três dias marcada para esta semana em Washington para compartilhar as melhores práticas e definir um plano de ação para lutar contra a atividade de grupos como o islamita Estado Islâmico (EI) e o recrutamento e a incitação à violência, informou a Casa Branca.



Os governos europeus se esforçam para tranquilizar suas comunidades judaicas, após ataques extremistas recentes com tom antissemita, e pouco mais de um mês depois dos ataques ao semanário francês "Charlie Hebdo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação