Mundo

Exército sírio tenta cortar o abastecimento dos rebeldeds em Aleppo

Os confrontos provocaram um corte do tráfego na estrada que passa por Tal Rifat até a fronteira

Agência France-Presse
postado em 17/02/2015 11:18
As forças governamentais sírias avançavam nesta terça-feira para o norte da cidade de Aleppo com o objetivo de cortar a estrada pela qual os rebeldes se abastecem na vizinha Turquia, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Segundo a ONG, o exército assumiu o controle das localidades de Bashkawi e Sefat (7 km ao norte de Aleppo) e os combates continuam para tentar bloquear a estrada e cercar a parte rebelde da cidade.

Os confrontos provocaram um corte do tráfego na estrada que passa por Tal Rifat até a fronteira. As forças governamentais e os rebeldes também travam combates no noroeste, nas localidades de Ratyan e de Hardtanin.



As tropas do regime também bombardeiam a localidade de Hayan, situada na estrada que leva a duas aldeias xiita pró-governamentais cercadas pelos rebeldes há mais de 18 meses.

Antigo coração industrial da Síria, Aleppo está dividida em duas desde de julho de 2012: os rebeldes se encontram no leste e o regime no oeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação