Mundo

Papa apela aos jovens para que não reduzam o amor somente ao sexo

O papa lembrou que muitos pregam que o importante é desfrutar do momento, que não vale a pena um compromisso para toda a vida e fazer escolhas definitivas para sempre, porque não se sabe o dia de amanhã

postado em 17/02/2015 14:38
O papa Francisco lançou hoje (17) um apelo aos jovens para que se manifestem contra a ;tendência generalizada de banalizar o amor; e reduzi-lo ;ao aspecto sexual;. Ele pediu aos jovens para serem revolucionários e para que se mostrem contra esta cultura, em uma mensagem dedicada a marcar a celebração da 30; Jornada Mundial da Juventude.

;Convido-vos a descobrir a beleza da vocação humana de amar. Peço-vos que se revelem contra essa tendência generalizada de banalizar o amor;, refere a mensagem do papa, divulgada pela assessoria de imprensa do Vaticano.

Francisco disse que, quando se limita o amor somente ao aspecto sexual, este é ;privado das suas características essenciais de beleza, companheirismo, fidelidade e responsabilidade;.

O papa lembrou que muitos pregam que o importante é desfrutar do momento, que não vale a pena um compromisso para toda a vida e fazer escolhas definitivas para sempre, porque não se sabe o dia de amanhã.



;Eu, ao contrário, peço-vos que sejam revolucionários, que sejam contra a corrente; sim, estou a pedir-lhes que se revelem contra esta cultura do provisório, que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades e de amar verdadeiramente;, frisou Francisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação