Mundo

Temperaturas polares paralisam leste dos Estados Unidos

Quatro pessoas morreram em acidentes em estradas cobertas de neve e gelo

Agência France-Presse
postado em 17/02/2015 16:27
Grande parte do leste dos Estados Unidos estava paralisado nesta quarta-feira por causa de uma forte tempestade de neve e de um frio congelante, que forçaram o fechamento das agências federais em Washington, enquanto a capital se prepara para a chegada de uma nova frente polar. Quatro pessoas morreram em acidentes em estradas cobertas de neve e gelo, três delas no Tennessee (sul) e uma no Kansas (centro), segundo meios de comunicação americanos.

[SAIBAMAIS]Coberta por uma espessa camada de neve, Washington estava quase deserta. "As agências federais estão fechadas", informava o governo americano em sua página na internet. A tempestade Octavia, que castiga a costa leste e o centro dos Estados Unidos, deixou 50 milhões de americanos expostos a temperaturas polares, que nos próximos dias cairão ainda mais, muito abaixo da média, informou o centro nacional de meteorologia.

Leia mais notícias em Mundo

"Uma nova frente polar chegará à costa leste antes da noite da quarta-feira e trará consigo temperaturas realmente polares", advertiu o centro meteorológico em seu site na internet. "Serão batidos todos os recordes de temperaturas baixas", acrescentou.

Alguns estados do sul do país, pouco habituados a estes extremos, também foram afetados pelas baixas temperaturas. Cerca de 1.800 voos tiveram que ser cancelados esta terça-feira em todo o país devido ao mau tempo, segundo a página Flightaware.com. Fevereiro já bateu o recorde de mês com mais nevascas da história de Boston (Massachusetts, nordeste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação