Mundo

Tomada de Debaltsev é prejudicial para esperanças de paz, afirma Berlim

"É uma violação do pacote de medidas assinado na quinta-feira para a implementação dos acordos de Minsk" destinado a estabelecer um cessar-fogo no conflito

Agência France-Presse
postado em 18/02/2015 09:49
O governo alemão condenou nesta quarta-feira a tomada da cidade de Debaltsev, no leste da Ucrânia, por separatistas pró-russos, considerando-a "muito prejudicial para as esperanças de paz".

"O governo alemão condena veementemente a operação militar separatistas em Debaltsev (...). É uma violação maciça do cessar-fogo previsto desde domingo (...) E é também muito prejudicial para as esperanças de paz no leste da Ucrânia", declarou o porta-voz do governo, Steffen Seibert. "Esta operação militar causa grande sofrimento, afundando ainda mais na miséria o povo da região", frisou.



"É uma violação do pacote de medidas assinado na quinta-feira para a implementação dos acordos de Minsk" destinado a estabelecer um cessar-fogo no conflito. "Agora, precisamos acompanhar a situação", acrescentou o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação