Mundo

Casa Branca nega encontro entre Estados Unidos e talibãs em Doha

Fontes ligadas aos talibãs afirmam que se reuniriam no Catar com representantes americanos nesta ou na próxima semana

Agência France-Presse
postado em 19/02/2015 12:13

Washington - A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (19/2) que no momento não existe nenhum encontro previsto no Catar entre representantes do governo americano e talibãs afegãos, para uma possível negociação de paz.

"No momento, o governo dos Estados Unidos não tem previsto nenhum encontro com os talibãs em Doha", declarou à AFP Bernadette Meehan, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.


O porta-voz dos talbiãs também negou esse encontro no Catar. "Não temos nenhum plano para estabelecer negociações com ninguém no Catar. Quanto às negociações, não há nenhuma mudança política do Emirado Islâmico do Afeganistão", nome oficial dos talibãs afegãos, afirmou Zabihullah Mujahid, em um comunicado.

Mais cedo, fontes ligadas aos talibãs afirmaram, sob a condição de anonimato, que se reuniriam no Catar com representantes americanos nesta ou na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação