Mundo

Comboio humanitário de três agências da ONU chega ao leste da Ucrânia

O comboio "é o primeiro do tipo", confirmou Jens Laerke, porta-voz do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Agência France-Presse
postado em 19/02/2015 18:05

Donetsk - Um comboio humanitário conjunto de três agências das Nações Unidas chegou nesta quinta-feira a Donetsk, o primeiro a alcançar este reduto pró-russo no leste da Ucrânia, informou um coordenador da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Ucrânia.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) e a OMS fretaram este comboio, composto de quatro caminhões, que chegaram no meio do dia a Donetsk, juntamente com dois caminhões da organização Médicos sem Fronteiras (MSF), afirmou Andrei Slavuckij.

[SAIBAMAIS]

Os seis veículos levam remédios, água, produtos de higiene e material de combate à Aids.O comboio "é o primeiro do tipo", confirmou Jens Laerke, porta-voz do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).


No total, as três agências da ONU esperam levar mais de 62 toneladas de ajuda humanitária a uma população local que carece de medicamentos, itens de primeira necessidade e que sofre com apagões e cortes d;água, informou outro porta-voz da ONU.

Desde agosto, a Rússia já enviou 14 comboios humanitários ao leste da Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação