Mundo

Líderes europeus se reúnem em Madri para discutir terrorismo e emprego

A reunião é uma preparação para o Congresso dos social-democratas, previsto para acontecer em junho em Budapeste

Agência France-Presse
postado em 19/02/2015 18:40
Madri - Cerca de 40 líderes social-democratas europeus irão se reunir no próximo sábado, em Madri, para estabelecer suas posições sobre temas em geral marginalizados em seus partidos, como emprego e terrorismo.

Entre os participantes estão uma dezena de líderes de partido, o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e cinco membros da Comissão, incluindo a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, e seu vice-presidente, Frans Timmermans.

[SAIBAMAIS]

Haverá também cinco dirigentes do continente, entre eles o primeiro-ministro francês Manuel Valls, o sueco Stefan L;fven e seu colega italiano Matteo Renzi.

A reunião preparatória do congresso dos social-democratas, previsto para acontecer em junho em Budapeste, deve abordar uma das maiores preocupações dos europeus: o desemprego, que chegou a 11,4% na zona do euro em dezembro.


"O objetivo dessa cúpula é debater e estabelecer uma posição sobre questões que afetam os cidadãos, como o caminho e a nova direção a serem tomados pela Europa em matéria de política econômica, de crescimento e de geração de emprego", explicou nesta quinta-feira Iratxe García, presidente da delegação socialista espanhola no parlamento europeu.

A reunião, que começará no sábado às 11H00 locais (08H00 de Brasília) e deve terminar às 14H30 (11H30), será dedicada não somente à economia, mas também ao "terrorismo" e à política externa da UE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação