Mundo

Opositor russo condenado a 15 dias de prisão por distribuir panfletos

Alexei Navalny convocou em seu blog partidários oposicionistas para participarem de uma grande manifestação em 1º. de março na capital russa

Agência France-Presse
postado em 20/02/2015 08:49
Moscou - A justiça russa condenou nesta sexta-feira (20/2) o opositor Alexei Navalny a 15 dias de prisão por distribuição ilegal de panfletos no metrô, e por isso não poderá participar em uma manifestação de protesto convocada para o dia 1;. de março em Moscou.

Navalny, o principal opositor do presidente russo Vladimir Putin, convocou em seu blog os partidários pra participar em uma grande manifestação em 1;. de março na capital russa.



Acusado por seus detratores de ter o apoio do Ocidente para provocar uma mudança de regime na Rússia, Navalny foi declarado culpado em dezembro junto a seu irmão Oleg de ter desviado cerca de 400.000 euros de uma filial russa da companhia francesa Yves Rocher. O opositor foi condenado a três anos e meio de prisão com sursis por desvio de fundos.

No início da semana, a justiça negou a apelação de Alexei Navalny, mas suspendeu sua prisão domiciliar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação