Mundo

Rússia quer que Ucrânia pague por gás russo enviado a áreas rebeldes

Empresa ucraniana responsável pela distribuição do gás afirmou que não pagaria por não saber o que os rebeldes poderiam fazer em posse do gás

Agência France-Presse
postado em 20/02/2015 16:24
A Ucrânia "tem que pagar" pelo gás que a empresa russa Gazprom distribui aos territórios controlados pelos separatistas vinculados a Moscou no leste da Ucrânia, disse nesta sexta-feira (20/02) o premiê russo, Dmitri Medvedev.

A empresa ucraniana Naftogaz tinha advertido nesta quinta-feira que não pagaria à Gazprom pelo gás entregue, pois não poderia "controlar quanto gás será enviado a estes territórios", nem qual será o uso que os rebeldes pró-russos que enfrentam o governo de Kiev farão dele.

Leia mais notícias em Mundo

"Segundo as obrigações contratuais em vigor, Kiev deve pagar pelo gás russo. Em vista do volume atual das nossas entregas, que incluem Donetsk e Lugansk (repúblicas separatistas no leste da Ucrânia), o montante entregue pela Ucrânia deve bastar apenas para uns dois dias", informou o funcionário em um post publicado em sua página no Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação