Agência France-Presse
postado em 21/02/2015 12:32
Um incêndio destruiu neste sábado a parte superior de um dos principais arranha-céus de Dubai, The Torch, o que obrigou centenas de moradores a deixar o local, informou a Defesa Civil. O incêndio, controlado pelos bombeiros após duas horas de intervenção, não provocou nenhuma vítima, segundo o comunicado das autoridades. Sete pessoas foram atendidas por inalação de fumaça.
As chamas, propagadas pelo vento, afetaram 20 dos 79 andares do edifício. Vídeos de testemunhas mostram pedaços do prédio caindo na rua.
O fogo provocou danos consideráveis em apartamentos de luxo, ocupados, sobretudo, por estrangeiros. Centenas de moradores de edifícios vizinhos também foram levados para o bairro de Dubai Marina.
Leia mais notícias em Mundo
O incêndio começou no 51; andar da torre residencial, que tem 336,1 metros de altura, segundo a Defesa Civil. O morador Mehdi Ansari declarou à AFP que o alarme de incêndios disparou às 2h. "Vi que havia fogo e que partes do edifício estavam desabando. Saí imediatamente com minha mulher e nosso bebê", explicou.
O bairro de Dubai Marina, que tem muitas torres residenciais, é um dos favoritos dos estrangeiros.