Mundo

Michelle Obama promoverá a educação de meninas no Japão e Camboja

A primeira-dama e o marido prometeram anunciar a adoção de medidas visando à expansão pelos EUA de programas de apoio à educação com fomento governamental

Agência France-Presse
postado em 03/03/2015 12:54
Washington, Estados Unidos - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, visitará Japão e Camboja em março como parte de uma viagem mundial com foco na promoção da educação de meninas.

Michelle Obama visitará Tóquio e a cidade histórica de Kyoto entre 18 e 20 de março, e em seguida viajará até Siem Reap, no Camboja, próxima ao famoso templo de Angkor. A viagem integrará a campanha "Deixem que as meninas aprendam", que busca incentivar as adolescentes a terminarem os estudos.



Segundo a Casa Branca, 62 milhões das jovens em todo o mundo não estão escolarizadas, fazendo com que se tornem mais vulneráveis a doenças, ao assédio e à pobreza.

O presidente e a primeira-dama prometeram anunciar, nesta terça (3/3), a adoção de medidas visando à expansão pelos EUA de programas de apoio à educação com fomento governamental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação