Mundo

Ucrânia: potências ocidentais prometem resposta para violação à trégua

Em videoconferência, os líderes reafirmaram o apoio à trégua de 12 de fevereiro entre as forças do governo ucraniano e os separatistas pró-russos, explicou a Presidência francesa

postado em 04/03/2015 08:49
Os líderes ocidentais pediram hoje (4) à comunidade internacional uma "reação firme" em caso de violação do cessar-fogo no Leste da Ucrânia, em uma tentativa de pressionar a Rússia.

Os líderes dos Estados Unidos, da Alemanha, França, do Reino Unido e da Itália, além do presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, defenderam o fortalecimento de uma missão a fim de monitorar o cessar-fogo e a retirada de armamento.

Em videoconferência, os líderes reafirmaram o apoio à trégua de 12 de fevereiro entre as forças do governo ucraniano e os separatistas pró-russos, explicou a Presidência francesa.



"Concordaram que uma reação firme da comunidade internacional será necessária no caso de violações à implementação" do acordo assinado na Bielorrússia, diz comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação