Mundo

Paquistão apreende recorde de quase duas toneladas de carne de tartaruga

"É a maior quantidade de carne de tartaruga já apreendida na história da alfândega" paquistanesa, declarou à AFP Irfan Javed, uma autoridade dos serviços aduaneiros

Agência France-Presse
postado em 06/03/2015 14:08
Karachi - As autoridades paquistanesas anunciaram nesta sexta-feira a apreensão de cerca de duas toneladas de carne de tartaruga no porto de Karachi (sul) para contrabando na China, uma quantidade recorde.

O equivalente a 4.243 tartarugas, registradas como pescado pelo exportador e destinadas a um importador chinês com sede em Hong Kong, foram descobertas na semana passada na megalópole portuária paquistanesa, por onde passam cerca de 4 mil contêineres por dia.

"É a maior quantidade de carne de tartaruga já apreendida na história da alfândega" paquistanesa, declarou à AFP Irfan Javed, uma autoridade dos serviços aduaneiros, que estimou em 616 milhões de rúpias (6,16 milhões de dólares) o valor desta carga ilícita nos mercados internacionais.

"Nós ainda estamos tentando pegar os exportadores", disse Javed, acrescentando que parte da carne apreendida foi enviada para um laboratório para identificar as espécies de tartaruga vítimas deste contrabando.



A tartaruga manchada asiática (Geoclemys hamiltonii), uma espécie vulnerável estabelecida no subcontinente indiano, é cobiçada por contrabandistas da China e Tailândia, onde é utilizada na culinária e na medicina tradicional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação